quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PORTUGAL VOLTA AOS MERCADOS


Portugal é mesmo um País fantástico!

Em Abril de 2011 pediu ajuda ao BCE,CE e FMI, depois de uma gestão ruinosa do Governo de José Sócrates, que ninguém deve esquecer.

Portugal faliu com a governação do Partido Socialista.

Daí para cá muita coisa se passou em tão pouco tempo:

- Demissão do Governo anterior por incompetência, eleições legislativas, nova maioria, novo governo, governação por um governo inexperiente e de certa forma mal preparado, reformas estruturais, colossal e brutal aumento de impostos, numa coisa que ficou conhecida por programa de ajustamento.

Convém referir que passaram apenas 21 meses...

E agora aí está, encostamos a Irlanda e fugimos definitivamente a Grécia.

Ainda muito há por fazer. 
Numa figura que toda a gente conhece, afirmaria, que estamos no ponto de viragem ou seja, no meio da ponte, há quem lhe chame ver uma luz ao fundo do túnel

O que eu acho brilhante mesmo, é o fato de em tão pouco tempo termos sido capazes de chegar até aqui. Apenas alguns meses, muitos duvidavam, que em Setembro de 2013 conseguíssemos ir aos mercados emitir divida, mesmo que apoiados, como parece ser o caso. 

De realçar igualmente, a taxa, bastante abaixo daquilo que estávamos habituados a ver nas ultimas emissões antes da demissão do governo anterior.
Ainda estamos sujeitos a que algo corra mal, a economia real ainda não dá sinais de retoma, mesmo assim, apetece-me dizer: - Viva os Portugueses! 

Mais do que qualquer governo, devesse aos Portugueses, Empresas Portuguesas, no fundo a Portugal, os bons e certamente os maus resultados, não quero que entendam, sequer que se trata de um elogio a este governo, uma vez que entendo que também tem muitas lacunas e defeitos, é possível fazer muito melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário